Para as crianças, os hospitais podem ser espaços angustiante e opressores. O novo estúdio de mídia ENESS pretende mudar essa experiência com a sua instalação LUMES, uma obra de madeira que emite luz e cujo primeiro exemplar está agora em exibição no Hospital Cabrini em Malvern, Austrália.
LUMES foi projetado para envolver os pacientes em um ambiente positivo, calmante. O material interativo sai do mundo da arte e da tecnologia, e ganha vida à medida que as pessoas passam por ele.
"Nosso objetivo era melhorar o espaço com experiências interativas das quais as crianças pudessem participar intuitivamente", disse Andrea Rindt, diretora de enfermagem para mulheres e crianças no Hospital Cabrini.
O ENESS espera expandir a instalação LUMES, espalhando sua fantasia interativa em outros tipos de espaço, como hotéis e centros comerciais. Empregando suas especialidades em iluminação, software, mídia interativa, design de produtos, escultura e arquitetura, ENESS pretende colaborar com designers de interiores para ampliar a paleta de materiais e integrar LUMES em novos propostas arquitetônicas.
Saiba mais sobre LUMES, aqui.
Via ENESS.